Uma blitz rotineira de trânsito da Brigada Militar (BM) fugiu ao controle, na noite do sábado, em Cacequi, na Região Central. Pouco depois das 23h30min, os policiais abordavam veículos na Rua Bento Gonçalves, no centro da cidade, quando ao sinalizarem para que uma caminhonete parasse na blitz, o veículo, então, furou o bloqueio. Logo na sequência, a caminhonete - uma Ranger com placas do município - retornou até onde os policiais estavam e tentou atropelá-los. Uma vez que o agressor não conseguiu atingir as viaturas nem os policiais, ele investiu mais uma vez - ação que também não foi exitosa - e, depois, fugiu.
Ciclista é atropelado na BR-287 em Jaguari
A partir daí se iniciou uma perseguição policial, em que viaturas da Brigada Militar saíram atrás da caminhonete. Após cerca de 40 minutos, o homem foi interceptado na zona rural do município, em uma propriedade às margens da ERS-640. No interior da caminhonete, junto com o homem, foram encontradas várias fardas da polícia. O motorista de 35 anos é conhecido na cidade por uma vasta ficha policial por diversos crimes, como ligação com o tráfico de drogas, tentativa de homicídio e roubos a propriedades rurais.
Ao ser questionado da origem das fardas policiais, o condutor ficou em silêncio. Ainda na caminhonete, havia um outro homem, que conseguiu fugir antes da chegada dos policiais. O motorista foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhado à Cadeia Estadual de Cacequi.